terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carnaval: Retiro ou Evagelismo ?





     Carnaval é um dos períodos onde ocorrem a maioria dos casos de mortes e acidentes. Os grupos de jovens da igrejas optam por fazer retiros em lugares mais isolados onde possam confraternizar-se. Outros porém preferem ir às ruas e pregar o evagélio para os carnavelescos. Mas fica a pergunta: É realmente seguro expor um novo convertido diretamente ao carnaval? 
    Não que eu seja contra ao evangelismo durente o carnaval, desde que seja algo produtivo e não que possa trazer algum tipo de prejuízo espiritual para alguém. Geralmente novos convertidos chegam a igreja com força total e muita vontade de fazer a obra de Deus e se arriscam mesmo não estando preparados para isso.Sabemos que muitas vezes encontramos pessoas preparadas para este trabalho mas lembre-se que o inimigo usa todas as armas para tentar derrubar os servos de Deus. Faz-se nescessário então que estejamos em constante oração e jejum. E novamente pergunto: O que seria mais vantajoso para os irmãos (principalmente os jovens) durante as festividades do carnaval? Retirar-se ou Evangelizar?

Proponho também que os líderes de jovens que podem fazer um retiro onde os jovens possam divertir-se. Pode ser numa chácara ou sítio, ultilizar também dinamicas e brincadeiras em que todos possam participar e convidar pessoas que não são evangélicas.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário