terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Influenciar e ser influenciados


     Enquanto vivemos neste mundo temos o papel de pregar a palavra de Deus em qualquer lugar e para qualquer pessoa. Só que esta não é a MISSÃO mais fácil do mundo. Todos os dias aparecem mil e uma coisas que tentam tirar nosso foco daquilo que deveriamos fazer, entre elas estão: A pornografia, imoralidade, palavrões, e até mesmo coisas simples como envolver-se com grupinhos que aos poucos vão te modelando até você ficar parecido com eles.
    Na verdade os papeis estão invertidos, afinal sal da terra e luz do mundo são os filhos de Deus ou os filhos do mundo? Não podemos de maneira nenhuma deixar ser influenciados por pessoas que não tem os mesmos valores que nós. E até então isto é muito complicado, tendo em vista que eles sempre tem ''belas ideias'', lugares maravilhosos, pessoas influentes, um estilo insuperável, são muito divertidos e sempre estão antenados com tudo o que acontecem ao redor da mídia. E para não ficarmos ''por fora'' muitas vezes fazemos o que eles fazem, olhamos o que eles olham, e dizemos o que eles dizem, e isto é o inicio do nosso enfraquecimento espiritual. Muitas vezes chegamos a uma determinada situação e nos perguntamos: - Por que estou sem vontade de ir a igreja? Por que me sinto fraco e quando vou a igrja não consigo sentir a presença de Deus?  A resposta é simples: É que as vezes estamos tão contaminados com a coisas que vem de fora que elas começam a bloquear a presença de Deus, e o pior , nós nos acostumamos com a ideia tão rápido quando podemos detecta-la.E o que fazer quando já fomos influenciados pelas pessoas e não queremos mais voltar ao que eramos?
      Primeiramente temos que saber que aquilo que tira a nossa intimidade com Deus pode nos trazer prejuízos futuros e que a quilo que as pessoas fazem geralmente é para mitigar o vazio que elas sentem. Nos devemos mostra-las que temos solução para elas e não que temos os mesmos problemas que elas.


                                                        Primeiro Passo:

Oração.
Oração
Oração.
                                                            Segundo Passo:


                                                                    Mãos a obra.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário