sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jovem Cristo te perdoa!




Nós jovens ultimamente estamos tão abobalhados com as coisas desse mundo, afinal são tantas novidades, tanta tecnologia, tantos amigos que esquecemos que somos NÓS que temos o principal papel de levar a palavra de Deus as pessoas. 
Ir a igreja torna-se algo tão automático quanto tirar a roupa quando vamos tomar banho. Chegamos lá, então assistimos o culto mas pensando no que está acontecendo no facebook, prestamos atenção na roupa das irmãs (tanto homens, como mulheres ), ficamos olhando se o pessoal da banda tocou direito, quem fechou os olhos na hora da oração, quem deu oferta, etc. Todos os detalhes nos prendem a atenção. E as vezes o Espírito Santo está la do nosso lado esperando que nos quebrantemos.
Ficamos tão acostumados com a nossa medíocre vida espiritual que vamos nos afundando pouco a pouco e nem nos damos conta disso. Só vamos perceber quando ficamos com alguém que não devíamos, quando não queremos ir a igreja de jeito nenhum, quando um louvor não é mais tão bonito quanto a doce voz do Jason Mraz, afinal, quando estamos mortos espiritualmente.

Ai vem o nosso  maior inimigo ( NÃO! Não estou falando daquela pessoa do trabalho ou da sua escola) dizendo que pecamos TANTO, TANTO, TANTO, que não temos cara de pedir perdão a Deus de novo. 
Você se sente o pior cristão do mundo, sujo pelo pecado, imundo, usado pelo inimigo e jogado fora.

Agora você tem duas escolhas a fazer, e acredite, é difícil. Uma é continuar do jeito que está afinal você já estava até acostumado, e pedir perdão pra que se você vai continuar pecado mais e mais os mesmos pecados?

A outra é se agarrar na morte de Cristo, que limpa e te liberta independente dos teus pecados, por que afinal você é perdoado e salvo por que Jesus morreu por você então vamos fazer valer a morte de Cristo! Ele morreu por nós, para que tivéssemos direito a perdão sempre que pecamos, e para que pudéssemos ser salvos e transformados.

É hora de voltar ao primeiro amor. Aquele amor pós-conversão que nos deixavam ansiosos para ir a igreja, para evangelizar, para falar de Jesus para alguém. É hora de acordar.



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário