quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Casamento e as influencias que ele recebe de meios externos. PARTE 2



"O homem é uma liderança em sua casa, e quando as mulheres reprimem esse dever do pai de seus filhos, por exemplo, está levando sua família a ruína criando homens ausentes."


 As mulheres sempre sonharam com sua independência. Seu próprio dinheiro, sua própria casa, emprego entra tantas outras coisas. A questão é que hoje em dia elas estão de sobremaneira carregadas. Acordam, preparam os filhos para a escola, vai trabalhar, tem a casa, o esposo, contas, empregados...Meu Deus quanta coisa!
    Ultimamente as mulheres estão mais estressadas, depressivas e exaustas. Reclamam que o marido não ajuda em nada, só querem saber de sexo, não as namoram mais e reclamam de tudo. E antes que chegue o caos e as brigas desnecessárias vamos analisar o papel do homem e da mulher no casamento e a forma como ambos pensam.
    Muitas as vezes o marido chega em casa, joga os sapatos e meias em qualquer lugar, pergunta o que tem pra jantar e senta em frente a TV. Enquanto isso as mulheres estão ajeitando o jantar, cuidando das crianças, arrumando a casa. Elas ficam chateadas por que o marido não dá atenção. E mais tarde o esposo irá querer sua companhia como esposa e ela estará tão estressada que não vai querer. E então o casamento vai se desgastando.
    1- Mulheres são como fogão a lenha, você acende de manhã, dá uma assopradinha a tarde, pra quando for a noite esteja incendiando.

Homens se vocês começarem a tratar suas mulheres um pouquinho melhor vão perceber a mulher desejável que tem em casa. Se de manhã você fala que sua esposa é linda (mesmo que seja pela misericórdia, profetize), a tardinha manda um sms ou liga só pra saber como andam as coisas, quando você chegar em casa a noite vai ter um incêndio em casa. Mulheres são movidas pelo que escuta.

2- Homens também têm problemas. 

Muitas mulheres acham que os homens não tem tanto trabalho quanto elas. Mas acredite os homens também têm responsabilidades e deveres. Eles se cansam, se estressam, e quando voltam de um dia de trabalho querem apenas uma esposa carinhosa. Muitos esposos quando estão arrasados por algo, seja a perca de um emprego ou multa no carro, esperam o apoio de sua mulher, e não ouvi-la reclamar de tudo.

3- Homens não têm memória de elefante.

As vezes os homens chegam em casa e encontra a mulher sentada no sofá, séria e com um olhar vidrado.
Eles não sabe o que aconteceu e se arrisca a perguntar...(ingênuo)
Mas o que eles não sabem é que ela lembrou algum fato de muito, muito tempo atrás.

Ele diz: Aconteceu alguma coisa amor?
Ela: Ai você não lembra não???!!

E por ai vai... Mulheres vocês tem que entender que os homens jamais vão lembrar de coisas que aconteceram a muito tempo atrás se você não falar!
Um certo casal da igreja estavam conversando com o pastor, e o marido dizia que a esposa estava chateada com ele por que ele não deu uma fruta quando ela pediu.
O Pr. Falou: Mas meu irmão, por que você não deu a fruta pra sua esposa?
O marido falou que isto aconteceu a dez anos atrás, quando ela estava grávida e era madrugada.

4- No casamento os filhos não devem tomar os espaço do casal.

Há mães, e digo especificamente pra elas que têm esse costume, aprendem uma mania que os maridos odeiam. Quando os filhos são pequenos os levam pra dormir no quarto do casal. E quando crescem não querem mais sair de lá. Queridas... Você e seu marido precisam de privacidade. Pegue seus filhos um dia qualquer desses e os levem pra casa da vovó, para que você e seu cônjuge tenham momentos a sós.

5- A submissão

Quantas vezes não escutamos essa palavra! Oh Senhor e como jogam isso na nossa cara!
A verdade é que em tudo usam a palavra submissão para expressar escravidão de pensamento e de atitude, mas não é bem assim. No dicionário Aurélio a palavra submissão expressa: 1.Ato ou efeito de submeter(-se) (a uma autoridade, a uma lei,etc.). 2. Aceitação de um estado de dependência.
Muitas mulheres dizem que não servem para casar por não saberem ser submissas. Na verdade todos nós somos submissos a algo, ou autoridade. Sejam os governantes do nosso estado, as leis, mães, pastores, etc.
Aceitamos a submissão quando concebemos que somos dependentes de alguém. Se você é casada, depende do seu esposo, seja financeiramente falando, amorosamente ou por parte de liderança. O homem é uma liderança em sua casa, e quando as mulheres reprimem esse dever do pai de seus filhos, por exemplo, está levando sua família a ruína criando homens ausentes.
É importante que os filhos observem o respeito que a mãe tem pelo esposo, para que assim possa ter este mesmo respeito por eles. Muitas mães brigam e desautorizam os pais na frente dos filhos e isto cria uma divisão em casa. A mamãe vai ser aquela que deixa o filho fazer tudo o que quer e vice-versa. Nunca devemos tirar a autoridade que o pai tem em casa, e mesmo que muitas vezes eles exagerem nada como uma boa conversa em particular. Os pais também erram.
Efésios 5 .24 Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.
6- O amor do esposo. ( Minha parte preferida e sem comentários)
Efésios 5.25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.


PARTE 1: http://inconformadoz.blogspot.com/2010/05/casamento-e-as-influencias-que-ele.html

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário