quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A importância do louvor e o descrédito na música cristã.

 "A questão é que, devido a todos esses escândalos, estamos desvalorizando não só a música, mas o louvor. "




Conversando com algumas pessoas sobre música, ouvi algumas opiniões a respeito. Sabemos o quanto é fácil ser humilde no pouco, entretanto ao conseguir assumir um patamar de uma vida boa, algumas pessoas abandonam seus princípios iniciais e de que tanto se exaltavam.


Percebemos em alguns cantores do meio cristão, os mesmos dos quais ouvíamos músicas quando éramos crianças e os quais adoraram a Deus com as canções, que estão de sobremodo ''caros''.


Em alguns casos a certa elevação no preço da voz. O tempo vai passando e sai mais caro ouvir uma boa música ao vivo. Muitos cantores os quais ouvimos, choramos e nos quebrantamos na presença de Deus passam a nos decepcionar com suas alterações, prepotência, e diversas atitudes que achamos demais para nós cristãos. A verdade é que para alguns, ser gospel trata-se de um bom comércio.
Agora a questão é que, devido a todos esses escândalos, estamos desvalorizando não só a música, mas o louvor. Evitamos cantar e ouvir alguns louvores por causa de algo que ouvimos sobre alguém.
Se formos ler um pouco em Daniel cap 3 vemos o rei Nabucodonosor convocando todas as autoridades para presenciar a sua estátua de ouro. Um pouco mais na frente no versículo 5 ele diz: Quando ouvirdes o som da buzina, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de músicas, vos prostrarei e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
Por que o rei Nabucodonosor deu tanta importância a música? Por que ela cria um ambiente muito forte. Uma atmosfera espiritual nasce quando louvamos a Deus.

Em II Cronicas cap 5 temos um bom exemplo:
13- quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor,
14- de modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.

A glória do Senhor encheu toda a casa. E este é o efeito maravilhoso do louvor, não é a toa que o inimigo lança seus dardos a cada dia para tentar parar os que louvam a Deus.
Em II Crônicas 20

 21 Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre.
22 Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados.

Muitas vezes há uma guerra em nós. Uma guerra espiritual que enfrentamos sempre que queremos ir a igreja, adorar a Deus ou orar. Mas assim como Deus deu vitória aos que louvavam a Ele, assim dará Deus o inimigo em nossas mãos, a saber, o diabo.


Muitos ainda acham que o inimigo ta agindo lá fora. Mas não, ele está dentro de nossas casas e igrejas tentando desanimar os que servem a Deus. Levando escândalos e pecados para fazer descrença entre nós.
É verdade que muitos de nossos irmãos não andam como deveriam, mas tudo isso trará Deus a juízo. Não temos a Onipresença, Onipotência e Onisciência de Deus para julgá-los. Mas Deus fará sem tardar. E até lá estaremos aqui louvando e adorando a Deus. Ou será que Deus não quer ouvir os louvores que ele mesmo inspirou no homem? Ou será que também não temos pecados? E quem pode dizer que é maior ou menor o pecado do nosso irmão?
Salmo 147.1 ( Louvai ao Senhor, por que é bom cantar louvores ao nosso Deus; pois isso é agradável, e decoroso é o louvor.
Louvar é uma das maneiras que temos para expressar a Deus nossa alegria e satisfação por tudo o que Ele tem feito.

Em Tiago 5.13 ( Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante Louvores.

Então é isso pessoal, espero que este ‘’pequeno’’ artigo ajudem a vocês a criarem uma opinião ou ter um ponto de vista. Deixem seus comentários no finalzinho da postagem. ^^



Salmo 47.6 ( Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.)


Jhéssica Viana de Almeida

Reações:

2 comentários:

  1. Ser Gospel hoje er moda, cantar músicas evangélicas virou moda. A adoração muitas vezes está ficando de lado, pessoas acham que apenas cantar er adorar. Como diz a canção:Adorar a Deus é mais que cantar, adorar a Deus é mais que erguer as mãos... Como vc diz, as vezes cantores que nos fazem adorar a Deus nos decepcionam mais temos de ver que não pecar é difícil, mais nós somos diferentes pq nós aceitamos que somos pecadores. P.S: Gostei muito do seu texto. Jordan Prazeres

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da publicação, foi fera, tudo isso ai é verdade!

    ResponderExcluir